segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pedir desculpas


Não adianta pedir desculpas se for da boca para fora. O negócio é abrir o peito e falar sobre seus sentimentos mais profundos, sem medo da reação do outro. O pedido de desculpas tem que vir do coração e ser sincero. Não temos a garantia de que o pedido vai ser aceito, pois como ‘palavras’ não são mágicas, podem não apagar de imediato ou em definitivo uma mágoa.

Pedir desculpas significa que você admite que errou e está arrependido. Saber admitir quando se está errado não é tarefa para qualquer um. Não são todos que conseguem abrir a boca para dizer a palavra ‘desculpa’. Acabamos nos redimindo de outras formas, através de gestos ou mensagens. Muitas vezes deixamos nosso orgulho passar por cima do amor que temos por alguém, e não pedimos desculpas. Esse orgulho faz com que deixemos sair de nossas vidas, um amigo, um irmão, um amor. Então temos que deixar esse orgulho besta de lado e ir atrás da pessoa que magoamos ou que nos magoou, conversar, dizer o que vc está sentindo, dizer se está arrependido, não importa o que conversem, o importante é ser sincero.

Cada um tem seu jeito de lidar com o próprio erro. Acho que pedir desculpas e desculpar alguém é de uma grandeza que não tem tamanho, por tanto não tenha vergonha de pedir desculpas e nem vergonha de perdoar. Você não sabe o peso que você vai tirar das costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário