sábado, 8 de outubro de 2011

Aproveite a vida


Sempre que acontece alguma coisa de ruim com a gente, é comum que fiquemos tristes. Quando terminamos um namoro com alguém por quem éramos apaixonados, perdemos alguém que amávamos muito, quando tudo dá errado na nossa vida, a gente pensa que com o tempo essas feridas da alma vão cicatrizar, mas não é bem assim.
O tempo realmente ajuda a apagar más lembranças, mas isso não torna o tempo uma coisa 100% boa, porque o tempo que alivia os nossos pesares é o mesmo tempo que afasta cada vez mais os momentos bons da nossa vida que não voltarão mais.
Com o passar dos anos nossa vida muda completamente. Se duvidar, basta lembrar-se de como era a sua vida quando você era criança, os amiguinhos da escola, as conversas sobre os desenhos, os animes, as brincadeiras na calçada.
Quando você chega à adolescência, as mudanças físicas e psicológicas mudam os acontecimentos da sua vida, você conversa sobre os (as) ficantes, a primeira vez, festas, academia, o conceito de amigo muda, você tem se preocupar com o que quer fazer na vida.
Já na fase adulta, tem a cobrança do trabalho, arrependimento de não ter aproveitado mais os momentos em família, percebe que poucos são os amigos da escola que ficaram com você pelo resto da vida, a responsabilidade de cuidar de uma casa sozinho ou de cuidar da sua família.
O tempo não acaba com os nossos problemas, nossas aflições, ele só as altera, muda as situações, ele tira pessoas da nossa vida, mas também põe pessoas que mudam as nossas vidas, nós aproveitamos ele da forma que queremos, mas ele não volta caso queiramos mudar ou reviver algo, por isso aproveite cada fase da sua vida.

Por isso Carpe Diem, aproveite o seu dia, faça o que te faz feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário