domingo, 9 de outubro de 2011

Mudar


Você já se sentiu como se estivesse ligado sempre no piloto automático, você faz as coisas simplesmente porque tem que fazer ou porque já tá acostumado a fazer, mas nada te estimula, te anima.
Você se torna um autômato, parece estar programado. Nada de novo acontece, simplesmente porque você só faz as mesmas coisas, mas não é culpa nossa, parece que se a gente deixar de fazer alguma coisa tudo vai desmoronar.
Acho que não sou o único que acha que tudo depende de mim pra dar certo, que se as coisas não saírem como eu planejei vai dar tudo errado, sei que não é bem assim, mas não dá pra mudar da noite pro dia.
E mudar também pode não ser tão bom. Você não tem controle do que vai acontecer, mudanças são perigosas pra quem não tem uma base sentimental firme, porque você vai estar exposto a outras situações, a outros sentimentos, você tem que se readaptar, e para algumas pessoas isso não é uma coisa tão fácil. Mudar é sair de um aquário no qual sabemos de tudo o que existe para mergulhar em águas novas e desconhecidas, mas é necessárias para progredirmos, para evoluirmos.


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos"
Fernando Pessoa

Por isso vamos mudar, mudar de novo, quantas vezes acharmos apropriado, começarmos novas jornadas, continuarmos outras que estavam paradas, para nos descobrirmos, nos conhecermos, errar e aprender com nossos erros. Mudar pra não ficarmos estacionados, mas pra viver e aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário